Saiba Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instituto Presbiteriano Gammon
"Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso Humano"
Trabalho de Física
Alunos: Amanda B. , Hewerton A. , Izzy M. , Mª Paula.
Professor: Sandro Gonçalves.

Ilusão de Óptica

Defeitos de Visão II



Agora que você já leu sobre alguns defeitos de visão, apresentaremos mais a respeito de outras três anormalidades visuais: estrabismo, presbiopia, daltonismo.

O estrabismo é um defeito que se manifesta quando os olhos se movimentam em direções diferentes e não conseguem focalizar juntos o mesmo objeto. Ele pode ser causado por diferenças acentuadas nos graus de miopia ou hipermetropia dos dois olhos, por desenvolvimento insuficiente ou desigual dos músculos que os movem, ou ainda por algum problema do sistema nervoso central. Tal anomalia consiste no desvio do eixo óptico do globo ocular, a correção é feita com o uso de lentes prismáticas.

A presbiopia ou vista cansada é comum nas pessoas após os 45 anos. Anomalia da visão semelhante à hipermetropia, que ocorre com o envelhecimento da pessoa, ocasionando o relaxamento dos músculos.Porém, se a acomodação muscular for muito grande, o presbíope também terá problemas de visão a longa distância, uma vez que com a aproximação do ponto remoto, o problema se torna semelhante ao da miopia.A correção nesse caso se dá com a utilização de lentes bifocais (convergentes e divergentes).

O daltonismo é uma deficiência da visão das cores. Consiste na cegueira para algumas cores, principalmente para o vermelho e para o verde. Os daltônicos vêem o mundo em tonalidades de amarelo, cinza-azulado e azul.


Créditos:Texto, Imagens.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

Seguidores