Saiba Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instituto Presbiteriano Gammon
"Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso Humano"
Trabalho de Física
Alunos: Amanda B. , Hewerton A. , Izzy M. , Mª Paula.
Professor: Sandro Gonçalves.

Ilusão de Óptica

Ilusão Óptica


Ilusão de óptica são imagens que enganam nosso cérebro deixando nosso inconsciente confuso por alguns instantes fazendo com que este capte idéias falsas e preencha espaços vazios. Podem ser fisiológicas quando surgem naturalmente ou cognitivas quando se cria com artifícios visuais. Há muito tempo que se sabe que a percepção imediata não é a realidade física.A ilusão de ótica ocorre pois a informação que vem dos nossos olhos têm de ser processada pelo cérebro para correlacionarmos o que vemos com o mundo que nos cerca. O que acontece normalmente é que tanto a captação da luz quanto o seu processamento não são perfeitos.A disparidade entre o percebido e o real é chamada de ilusão de óptica.
Um exemplo simples é o fato de vivermos em um mundo tridimensional,então quando vemos uma animação 3D em um computador o cérebro automaticamente pensa estar vendo algo tridimensional, mas na verdade é só uma projeção no plano. Outro fenômeno de ilusão de ótica é chamado de persistência de visão. O olho demora para se adaptar de uma imagem para outra, isso é utilizado em filmes, em vez de vermos uma sucessão de fotos, vemos movimento.

Neste vidéo de uma reportagem que foi ao ar no Fantastico, pode-se surpreender como a ilusão de óptica é capaz de enganar o Cérebro.

Crédito: Texto, Imagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

Seguidores