Saiba Mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instituto Presbiteriano Gammon
"Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso Humano"
Trabalho de Física
Alunos: Amanda B. , Hewerton A. , Izzy M. , Mª Paula.
Professor: Sandro Gonçalves.

Ilusão de Óptica

Defeitos de Visão



O olho humano pode apresentar algumas anormalidades que levam a dificuldades de enxergar em algumas situações. Essas anormalidades podem ser: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo.

Na miopia a formação da imagem ocorre antes da retina, porque o olho é anormalmente longo, os míopes enxergam mal de longe. A correção da miopia é feita comumente com a utilização de lentes divergentes. Ela fornece, de um objeto impróprio (objeto no infinito), uma imagem virtual no ponto remoto do olho. Essa imagem se comporta como objeto para o cristalino, produzindo uma imagem final real exatamente sobre a retina.


Na hipermetropia a formação da imagem ocorre, teoricamente, atrás da retina, porque o olho é curto demais. Os hipermétropes enxergam mal de perto. O defeito é corrigido com lentes convergentes.Tal lente convergente deve fornecer, de um objeto real, situado em um ponto próximo do olho, uma imagem que se comporta como objeto real para o olho, dando uma imagem final nítida.


O astigmatismo consiste em defeito na curvatura da córnea e mais raramente, do cristalino. Em conseqüência, o olho não é capaz de distinguir, ao mesmo tempo, com a mesma nitidez, linhas verticais e horizontais. Essa anomalia pode se somar à miopia ou à hipermetropia. A correção é feita com a utilização de lentes cilíndricas capazes de compensar tais diferenças entre os raios de curvatura.

Créditos:Texto, Imagens

1 comentários:

Giulia A. disse...

Muito legal o post, eu tenho miopia e astigmatismo e as imagens ilustrativas dessas duas "anormalides" são exatamente iguais ao meu modo ver. Sabe como essas fotos foram tiradas?

mustachevintage.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

Seguidores